sexta-feira, 1 de junho de 2012

EU MAIOR, eu menor

 O EU MAIOR  sente o universo de  forma  diferente de eu menor, que tantos julgam como único e verdadeiro. O EU MAIOR vivencia o mundo subjetivamente por sua sensibilidade. Naquilo que o EU MAIOR entende como mundo, a vida existe em toda a parte, na matéria animada, na inanimada e em todos os níveis de consciência. Tudo respira e pulsa pela própria vida.
A sociedade em que vivemos sofreu sérios retrocessos em termos de desenvolvimento humano por causa de suas convicções no eu menor. A aceitação desses conceitos tem provocado um colapso nos princípios do EU MAIOR.    
O ser humano está confuso. Vive angustiado, cheio de conflitos e dúvidas. A maioria perdeu a noção do rumo que está tomando. Perderam-se no caminho. Ouvem-se tantas vozes, que a voz intuitiva do EU MAIOR torna-se quase inaudível. Metas importantes foram substituídas por ilusórias, necessidades verdadeiras por falsas, anseios justos por mentirosos. A humanidade como um todo, e o homem em particular, corre desordenadamente para o futuro em busca de paz e felicidade que jamais poderá encontrar porque está buscando fora de si mesmo.

Assim sendo, cada ser humano deveria procurar conhecer a si mesmo e tornar-se consciente das forças que modelam seus pensamentos e ações, se o que quer não é colocar no lugar da verdade suas noções preferidas ou suas ilusões prediletas.
Temos que discernir quantos dos nossos pensamentos e sentimentos vão além do produto mecânico de uma mente condicionada através da influência de uma sociedade enferma.
Quando aprendermos a viagem ao EU MAIOR pelo caminho psicoespiritual, as nossas consciências jamais se restringirão pelo tempo, pelo espaço ou pelas limitações do corpo físico. Quanto maior o eu menor mais difícil é a percepção da verdadeira realidade.

(Texto de Fábio Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário