sábado, 26 de maio de 2012

Yoga no Escritório


Trabalhar em um escritório exige muitas vezes ficar sentado na frente de um computador por longos períodos.  Isso pode causar dores nas costas e rigidez no pescoço, que pode levar a dores de cabeça de tensão e desconforto em geral.   Esse desconforto leva à diminuição da produtividade e afeta a qualidade do seu trabalho e vida. Existem  muitos benefícios em incorporar Yoga em sua rotina de trabalho!
Menos dias de trabalho perdidos: Yoga revitaliza o sistema imunológico e os órgãos principais do corpo, removendo os produtos residuais, tais como álcool, até três vezes mais rápido.  Isso significa que menos dias de trabalho são perdidos devido a resfriados, fadiga e outras doenças não específicas.
Menos dor nas costas: Sessões de Yoga aumentam a força muscular e a flexibilidade, resultando em costas mais fortes e saudáveis e reduzindo a dor nas costas.
Melhor habilidade para resolver problemas:  Yoga harmoniza o lado esquerdo e direito do cérebro para que o lógico e o criativo trabalhem juntos como um.  Por isso, lampejos de inspiração devem torna-se cada vez mais comuns.
Clareza Mental :  Yoga limpa a sua mente, imediatamente melhorando a memória, concentração e foco mental.
Capacidade de se manter calmo: O stress é como um muro delimitador ao nosso redor.  A respiração profunda e os alongamentos de Yoga criam um senso de espaço interior e exterior genuíno.  Isso pode ajudar você a manter a calma e aliviar a ansiedade diante dos deadlines, conflitos interpessoais e outros estresses.  Quando aprender a respirar e a se manter presente, estes terão menos efeito e domínio sobre você.  
O Fator Felicidade: Yoga fisiologicamente transforma apatia e depressão por oxigenar o cérebro e aumentar o nível de endorfinas no sangue.  Yoga também melhora a auto-estima, fazendo com que as pessoas se sintam bem consigo mesmas.
Energia e Vitalidade: Yoga desperta reservas ocultas de energia dentro do seu sistema endócrino, nervoso e cardiovascular,  e como resultado a letargia e fadiga são substituídas por atenção e vivacidade. Portanto, a produtividade melhora.
Conexão da equipe: Fazer aulas de yoga em grupo é uma forma de construir melhor comunicação e confiança entre os membros de uma equipe e até mesmo se divertir.


Sequencia de Hoje: 
(Fotos das posicoes estao por vir!)
1)     Meditação
2)     Respiração Completa (3 Partes) - Abdominal ou diafragmática, torácica e subclavicular.
3)     Mobilidade do Punho – 10 rotações em cada direção.
4)     Rotação do Cotovelo – 10 rotações em cada direção.
5)     Rotação dos Ombros e Onda torácica – Nas inalações, movimente os ombros para cima e para frente. Nas exalações, movimente os ombros para baixo e para trás. Preste atenção para manter a coluna longa e forte. Faça 10 rotações em cada direção.
6)     Rotação dos Ombros e Onda torácica (Reverter) – Nas inalações, movimente os ombros para cima e para trás. Nas exalações, movimente os ombros para baixo e para frente. Preste atenção para manter a coluna longa e forte. Faça 10 rotações em cada direção.
7)     Posição “Gato na Cadeira” – 5 ciclos de respiração.
8)     Torção Sentada
9)     Posição “Figura 4”
10) “Uttanasana” – Flexão da coluna pra frente
11) “Tadasana” – Posição básica em pé
12) “Tadasana” Extendida – Posição em pé sem calcanhares (Equilíbrio)
13) “Ardha Chandrasana I” – Flexão lateral da coluna em pé
14) “Utkatasana” – Posição da Cadeira
15) “Vrikshasana” – Posição da Árvore
16) Virabhadrasana II de Cadeira – Posição do Guerreiro II
17) Lunge de Cadeira - Alongamento do Quadríceps
18) Braços de Águia
19) Alongamentos e Rotação do Pescoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário