quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Conforto para a Alma - Mensagem de Sri Prem Baba ao Sangha


Gratidão a Patricia do Antaryamin Yoga Studio por ter feito esse texto chegar a mim.
Repassando…

Sri Prem Baba é um mestre espiritual iluminado brasileiro. Ele passa metade do ano na India e metade do ano aqui no Brasil. Para mais info. visite: www.prembaba.org.br


Amado sangha,
Alegrias!

Escrevo com a intenção de confortar sua alma; de transmitir bênçãos para iluminar o seu coração. O conforto chega através da lembrança do seu propósito e da compreensão a respeito do por que das coisas estarem acontecendo na intensidade e do jeito que estão acontecendo neste momento.  
 
Recordo-me que quando falava para você a respeito da grande transição planetária (especialmente em 2003 e novamente em 2008, quando anunciei os tempos que estavam por vir), onde convoquei os guerreiros da luz para a maior das batalhas já travadas neste planeta, poucos puderam me compreender. Hoje sei que muitos acreditaram que a batalha seria no mundo externo, na forma de catástrofes naturais, (terremotos, tsunamis, vulcões entrando em erupção, o mar invadindo a terra, o aquecimento global e seus efeitos...), crise ambiental, crise no sistema econômico, crise no sistema de abastecimento de alimentos e água e outras coisas do gênero. E mesmo aqueles que compreendiam que ela aconteceria no mundo interno, não poderiam imaginar a dimensão da intensidade. Nem eu mesmo tinha esta dimensão.
 
Hoje sabemos que, além dos reflexos do mundo externo, como todos esses citados acima e entre outros, o epicentro da grande batalha é dentro de cada um de nós. Uma verdadeira revolução da consciência está ocorrendo, na medida em que aspectos da personalidade transitam rumo à confiança e ao amor.  
 
Infelizmente tenho visto muitos dos meus amados guerreiros da luz, caídos com suas armaduras despedaçadas. Alguns feridos e tomados pelas forças contrárias. Alguns foram tomados pelo medo, ceticismo, orgulho, ódio, obstinação, luxúria, avareza, gula, inveja, ciúmes, mentira... E alguns, para fugir da batalha, amorteceram-se por detrás de máscaras, que foram resgatadas dos escombros, onde também foram encontrados velhos vícios que estão sendo utilizados para anestesiar a dor da transição. Sei que muitos, tomados pelas forças sombrias, perderam quase que completamente a esperança real de se livrarem da negatividade e dos vícios psicológicos, e que neste momento sentem que nada mais pode ser feito. Somente um milagre ou uma força que está além de vocês, poderá resgatá-los. Porém, ao mesmo tempo, duvidam da existência dessa força.
 
Alguns têm como vaga lembrança dos momentos em que estavam perto de mim, em algum de nossos especiais momentos de conexão, ou especialmente dentro do campo de prece no ashram na Índia. E tudo parece um sonho. 
 
Se você não se encaixa nesta descrição, ótimo! Jay Guru! Deus seja louvado! Conto com você para continuar no seu propósito e para me ajudar no resgate de seus irmãos.
 
Sinto que uma poderosa ferramenta de ajuda é não participar do correio da má notícia. Sugiro que você saia de todo e qualquer círculo de fofocas. A fofoca é um distúrbio para a alma. É uma conversa desnecessária, que geralmente é utilizada como amortecedor para a angústia de estar só. Evite ao máximo falar de terceiros na ausência dele. Minha sugestão é que se você estiver num grupo e este grupo começa a falar de um terceiro, afaste-se momentaneamente e que este gesto seja uma lembrança para todos.
 
Como Maharaj ji anunciou várias vezes: Dedique-se à prática espiritual. Mesmo que ainda sem tanta fé. Pare, sente-se e coloque o mantra na mente. Lembre–se do sol, da lua, das estrelas, da floresta, do vento, do mar. Lembre-se de alguma referência de Divindade e de conforto. Traga para a memória os momentos de samadhi. E na medida do possível cante e dance. Permita que a luz da celebração te resgate do vale sombrio da confusão. Se ainda é difícil cantar e dançar, então pinte, desenhe, expresse os sentimentos numa cartolina com toda a inteireza possível.
 
Vagarosamente você começará a se lembrar aonde você caiu e quem te derrubou. Ao identificar o padrão destrutivo, não dê muita atenção para ele. Apenas reconheça e não permita levar-se pelo encantamento, se não ele te pega de novo. A observação desapegada é o seu melhor instrumento. E talvez o seu principal inimigo seja o medo do êxtase (das coisas realmente se encaixarem na sua vida da forma correta, como Deus quer). Se este medo está atuando, é sinal que ainda existe apego a algum pacto de vingança não identificado. Ainda existe desonestidade agindo em você. Neste caso, identifique onde você não pode ser você mesmo. Onde ainda precisa usar uma máscara ou ser canal da destrutividade. 
 
Estes tempos sombrios vão passar, na medida em que você integrar a sombra e abandonar definitivamente o pensador compulsivo, colocando-se no momento presente.
 
O palco de toda esta batalha é a mente. Se a mente se aquieta, desaparece a batalha. Quando a mente se identifica com o tempo psicológico, novamente os terrores voltam, porque os condicionamentos voltam. A loucura volta. Independentemente do fato deste realmente ser tremendamente desafiador, muitos de vocês já têm condições de estar imunes à negatividade. Se você não se sente imune, trabalhe para conquistar esta equanimidade mental, pois é ela que lhe dá imunidade contra a negatividade.
 
Firmeza no propósito de servir a Deus, não aos caprichos do ego ou da criança ferida e egoísta. Lembre-se de renunciar ao fruto das ações.  Trabalhe para Deus e não para alimentar a vaidade. Permita que a sincera humildade floresça no seu coração. Abra mão de toda bazófia, de todo alarde e de toda necessidade de medalhas pelas ações ofertadas ao senhor. Que estas ações sejam a sua prática espiritual.
 
Quero lembrá-los que a sua arma nesta "batalha" é o amor que flui do seu nobre coração e o seu escudo é a presença. O conhecimento permite que até mesmo a ideia de batalha desapareça da sua mente.   

Com amor,
Prem Baba

Nenhum comentário:

Postar um comentário