sexta-feira, 8 de julho de 2011

Honre as estações e ciclos da Alma

Existem estações e ciclos em nossas vidas, assim como existem as estações e ciclos da natureza.  Nós nos movimentamos de forma imperceptível de um ciclo para o outro - aprendendo, crescendo, rindo e chorando ao longo do caminho.
Nós aceitamos com alegria e honramos as estações da natureza.  Nós nunca iríamos pensar em puxar as laminas minúsculas da grama no inicio da primavera para forçar o seu crescimento.  Nem iríamos castigá-las por crescerem muito lentamente ou murchas por conta da geada do outono.
Podemos aprender a reconhecer e honrar as estações e ciclos em nós mesmos.  As respostas virão - pequenos vislumbres no inicio, como os primeiros brotos de grama que aparecem.  Em seguida, vem uma série de experiências.  Às vezes vemos imediatamente a conexão e às vezes não. Continuamos a viver nossas vidas...
Então um dia, finalmente vemos. As pequenas lâminas de grama cresceram, criando um gramado que cobre a paisagem. Agora enxergamos as conexões, as lições - e então honramos todos os sentimentos que tivemos e ao longo do caminho.  Agora nos sentimos diferentes, mudados... como novas pessoas. A nova temporada chegou.
E justamente quando pensamos que a maneira que é agora é a maneira como será pra sempre, mais uma temporada começa.  Tão naturalmente, tão imperceptivelmente quanto a ultima.  Esse ciclo, essa nova estação também vai se construir em cima do que já aconteceu, e vai manifestar algo novo.


Existem estações e ciclos em nós, assim como existem na natureza.
Aprenda a reconhecer e honrar as estações e ciclos da alma.




(Essa e uma passagem traduzida do livro Journey to the Heart de Melody Beattie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário