segunda-feira, 18 de julho de 2011

Abrindo o Anahata Chakra (Chakra do Coração)


::: Amor & Desapego ::: 
Amor desapegado, incondicional e maduro.
Algumas pessoas fazem parte de nossas vidas por 10 minutos, outras 5 horas, 10 anos, ou a pela vida inteira. Não sabemos por quanto tempo as pessoas estarão presente. Mais acredito que todos tem um propósito na vida das pessoas com quem se relacionam.
Podemos usar essa verdade para cultivar o apego (alimentado pelo medo) ou praticar o desapego (alimentado pelo amor).  
A verdade e que ninguém e realmente de ninguém. As pessoas que amamos despertam e refletem o amor que já existe em nossos corações.
Quando um relacionamento chega ao fim, e importante reconhecer isso e agradecer... deixando os dois a continuar seguindo seus caminhos, sem guardar magoas ou rancor.
Agradecemos essas pessoas então por terem feito parte de nossas vidas. Por terem compartilhado sua energia e amor, por terem sido espelhos refletindo aspectos de nossa alma, e muitas vezes nos ensinando lições.
Se fecharmos nossos corações por conta do medo, não sentimos o amor. Não sentimos nada. A dor sempre existirá quando colocamos nossa felicidade nas mãos de uma outra pessoa. Pratique manter o coração aberto e cultivar o amor desapegado. 
É uma das coisas que precisamos nos lembrar sempre. Porque e fácil esquecer. Muito fácil.
Apesar de ficarmos vulneráveis a dor, vale a pena viver com o coração aberto, aproveitando cada momento com as pessoas presentes em nossas vidas. 

Todo ser humano procura e precisa de amor!
Love Fearlessly!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário