sexta-feira, 13 de maio de 2011

Minha Cidade Maravilhosa


Rio de Janeiro. Cidade maravilhosa, cenário de pura beleza!
Morei fora durante muito tempo, mas me orgulho de dizer que sou carioca! Carioca da gema, nascida em Santa Teresa.
Rio, que mesmo com todos os seus problemas não perde seu encanto. Que lindo o Cristo Redentor! Onipresente! Seus braços abertos sobre a Guanabara, iluminam e abençoam essa cidade.
Me encanto com tanta beleza! O por-do-sol na praia de Ipanema é emocionante ... Muitos se reunem pra presenciar o fenômeno.  Em seguida, um enorme conjunto de pessoas aplaudem, se despedindo e agradecendo o espetáculo que a natureza oferece.  É de arrepiar!
Sem falar das lindas praias cariocas de areias claras... eterno playground de gente bonita, queimada, sarada... No calçadão de Burle Marx, um fluxo de pessoas caminha, corre, flerta...   A magia se extende por Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra, Recreio, e até mais adiante, pelas praias que ainda nao tive a oportunidade de visitar. 
No meio dessa grande metrópole temos o privilégio de ter a maior floresta urbana. Floresta da Tijuca!
O ritmo de vida aqui é corrido, mas as pessoas acham tempo p/ o lazer, procurando sempre oportunidades de se reunirem com os amigos na praia, ou pra tomar um chopinho gelado e jogar conversa fora. 
Santa Teresa e Lapa são bairros antigos e de rica história... solo do samba, bohemia e cultura...Casa de artistas e intelectuais... Durante a noite a Lapa se transforma em um cenário onde todas as tribos se reunem... Tribo do reggae, do rock, do jazz, do forró, do chorinho, do samba, do funk... Uma mixtura total!


A realidade é que tudo tem seu lado positivo e negativo. E o Rio não é diferente. É uma cidade maravilhosa e imperfeita.
O Asfalto e a favela são mundos muito próximos e ao mesmo tempo muito diferentes.  Essa é uma triste realidade que corta o coração.  Problemas sociais, politicos, econômicos e de seguranca estão ai, na nossa cara. A luz e a escuridão estão sempre presentes. Quero acreditar que talvez essa dualidade, essa imperfeita perfeição, seja a manifestação de um equilíbrio cósmico, que muitas vezes não conseguimos ver ou entender, mas que de fato existe. 


Rio... Poético, Romantico, Eclético! Eu amo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário