sábado, 7 de maio de 2011

Meu Retorno de Saturno


O famoso "Retorno de Saturno", trata-se de um fenômeno astrológico. 
O primeiro Retorno de Saturno ocorre entre os 28 e 30 anos de idade.  A partir do momento em que nascemos, Saturno começa seu cíclo completo ao redor do sol, que leva em torno de 29 anos.
Após o trânsito, o planeta se posiciona no mesmo local (relativo ao sol) em que estava, no momento do nosso nascimento, e inicía sua nova jornada em torno do zodíaco.
Saturno é o planeta "pai" do nosso sistema solar, e é regente da maturidade e responsabilidade.  Portanto, essa é uma fase de amadurecimento e de grandes realizações no campo pessoal, profissional e espiritual.
É um periodo de crescimento e de grandes mudanças, onde as pessoas passam por momentos de decisões e escolhas importantes. É um periodo de assumir responsabilidade, encarar a vida de forma mais madura, ser mais autêntica(o), e agir com mais consciência.
Em 4 meses, faço 29 anos, e já sinto o revelar do meu Retorno de Saturno.  Na verdade, sinto que esse processo começou 6 meses atrás, quando voltei para o Brasil, depois de quase 16 anos morando na California.  Tive que recomeçar, e agora estou fortalecendo minhas raizes aqui.
Tenho passado por uma fase de muita reflexão sobre as minhas prioridades e sobre o que é verdadeiramente importante pra mim: Cultivar relacionamentos verdadeiros baseados no amor, amizade e respeito; Ser verdadeira e autêntica; Fortalecer laços familiares;  Perdoar; Cultivar amor próprio; Curar feridas; Focar no meu próximo objetivo e no meu propósito de vida; E observar e procurar fazer escolhas que estão em alinhamento com a minha essência.  Também tenho pensado mais seriamente no futuro... A vontade de ter o meu próprio cantinho está intensificada, e a possibilidade de filhos em alguns anos também me vem a cabeça.
Tem sido um processo interessante... as vezes intenso e doloroso... mais vale apena

Nenhum comentário:

Postar um comentário