quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ho'oponopono - Pratica de Purificação


Antes de tudo quero expressar minha sincera gratidão a uma amiga muito especial, por ter me incentivado a praticar o Ho'oponopono.

O Ho'oponopono e uma pratica de limpeza e purificação. E uma técnica eficiente para promover cura em sua vida, liberando as energias toxicas dentro de você... limpando a mente, a memória das suas células, tristesas, culpa, magoas, ódio, ressentimentos e trazendo luz, paz, amor, saúde e prosperidade!

Em Havaiano, Ho'o significa "causa", e ponopono quer dizer "perfeição", portanto Ho'oponopono significa "corrigir um erro" ou "tornar certo".
Ao fazer o Ho'oponopono você pede ao Divino, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que sao as recordações, as memorias. Você assim neutraliza a energia que você associa a determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia e liberada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço que foi liberado e preenchido pela luz da Divindade. 
No momento que você nota dentro de si algum incomodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento, ou coisa, inicie o processo de limpeza, peca ao Divino: "Divindade, limpe em mim o que esta contribuindo para este problema."

Então, utilize um Japamala (colar de 108 contas) e repita 108 vezes o mantra nesta seqüência:   "Sinto muito. Me perdoe. Sou grato. Te amo."

Antes da seqüência de frases repita sempre o primeiro nome da pessoa para quem você esta direcionando a energia. 
"Nome. Sinto muito. Me perdoe. Sou grato. Te amo."

As frases estão relacionadas as quatro jóias de Jesus: Compaixão - Humildade - Amor - Gratidão. 



Tente fazer o ho'oponopono pelo menos pra si mesmo uma vez por dia.

Porque usar o Japamala?
O Japamala é utilizado para contar mantras em grupos de 108 repetições. 
O número “108” é considerado um número sagrado, por diversas razões matemáticas, físicas e metafísicas. (Leia mais aqui)
Ele auxilia na prática da concentração agindo como um ponto de apoio.

Para mais informações assista este video do Alquimista conceituado, Alcides Melhado Filho.



8 comentários:

  1. Oi bom dia gostei muito deste poste ,gostaria de saber se ao fazer o ho/oponopono devo falar meu nome nas 108 vezes que mensiono as frases,e se eu precisar fazer para outra pessoa se tambem sao 108 vezes e se posso fazer logo apoz fazer para mim,e se tenho de fazer para mim sempre,e para outra pessoa por quanto tempo devo fazer,obrigados
    Maria caridade

    ResponderExcluir
  2. Oi bom dia gostei muito deste poste ,gostaria de saber se ao fazer o ho/oponopono devo falar meu nome nas 108 vezes que mensiono as frases,e se eu precisar fazer para outra pessoa se tambem sao 108 vezes e se posso fazer logo apoz fazer para mim,e se tenho de fazer para mim sempre,e para outra pessoa por quanto tempo devo fazer,obrigados
    Maria caridade

    ResponderExcluir
  3. Oi bom dia gostei muito deste poste ,gostaria de saber se ao fazer o ho/oponopono devo falar meu nome nas 108 vezes que mensiono as frases,e se eu precisar fazer para outra pessoa se tambem sao 108 vezes e se posso fazer logo apoz fazer para mim,e se tenho de fazer para mim sempre,e para outra pessoa por quanto tempo devo fazer,obrigados
    Maria caridade

    ResponderExcluir
  4. Oi bom dia gostei muito deste poste ,gostaria de saber se ao fazer o ho/oponopono devo falar meu nome nas 108 vezes que mensiono as frases,e se eu precisar fazer para outra pessoa se tambem sao 108 vezes e se posso fazer logo apoz fazer para mim,e se tenho de fazer para mim sempre,e para outra pessoa por quanto tempo devo fazer,obrigados
    Maria caridade

    ResponderExcluir
  5. Você sabe dizer se repetir mais vezes durante o dia e afazeres gera os mesmos resultados? Quando não da pra parar só pra fazer a meditação?

    ResponderExcluir