quinta-feira, 21 de abril de 2011

Me despindo...



Bom Dia Querido(a) Leitor(a),
Escrever de uma forma natural e aberta ás vezes é difícil, principalmente quando sei que possivelmente outras pessoas poderão ler.
Gosto da verdade. Estou constantemente procurando a minha verdade e autenticidade.  Essa procura de cultivar uma comunicação aberta e honrar a verdade pessoal, faz parte da minha prática espiritual.  As sabedorias milenares que foram passadas com o propósito de elevar nossa consciência (e criar uma ponte entre a nossa natureza humana nesse plano físico - a carne, e a nossa alma), tem como um dos ensinamentos essenciais, o que no Yoga chamamos de “Satya”/Verdade. 
Colocando de uma forma simples, significa sermos honestos com nós mesmos e os outros. Sermos verdadeiros. 
Quero me despir... despir das roupas que não me pertencem. Que não combinam com a minha essência... Quero dispensar as máscaras criadas para proteger o ego e esconder a minha verdadeira face...
A nossa natureza multidimensional e dualística, inclui aspectos de luz e sombra (yin e yang).  É natural ter as duas energias presentes. E por isso, muitas vezes é difícil nos deixar abrir completamente, expondo todos os nossos sentimentos, pensamentos e todas as qualidades da nossa complexa personalidade.  Mostramos pro mundo as qualidades que temos orgulho...As que não temos, tentamos esconder, as vezes até mesmo de nós mesmos.  Os medos, dores e inseguranças...
Sinto que desde pequenas, as pessoas são condicionadas a esconder seus medos e inseguranças, pois os mesmos são associados a vergonha e a fraqueza.  A vulnerabilidade é uma ameaça pro Ego.
Hoje em dia está difícil saber quem as pessoas realmente são.  O nível de comunicação entre elas está me parecendo tão superficial... Parece que todos andam com máscaras. 
Reconheço que muitas vezes é mais fácil falar do que colocar em prática. Mais acho que o ponto principal que quero chegar aqui se resume em:  Descobrir, honrar e viver a nossa verdade!
The truth will set us free!  A verdade nos libertará!
Uma ótima semana de Páscoa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário